A nova coleção da loja Reversa se chama Cyber Vampire. Ela nasceu com o clima de revival e nostalgia do começo dos anos 2000, época em que filmes futuristas com vampiros ficaram muito populares, como Blade, Anjos da Noite e a Rainha dos Condenados. A Cyber Vampire é o encontro de dois mundos: o mundo da tecnologia cyberpunk, mais distópico, e o retrô clássico vampiresco.
Gavin Baddeley em seu livro ‘Goth Chic – Um guia para a cultura dark’ (2002), diz que o surgimento do Cyber enquanto subcultura, não pode ter sido anterior a 1995, o que justifica a década de 2000 ter visto uma representação cinematográfica do cyber. A grande sacada da loja Reversa foi perceber que a temática vampiresca não entra em confronto com a distopia cibernética.
Naquele período de final da década de 1990, os cybers contrastavam de forma extrema com os góticos românticos, coisa que não ocorre na coleção Cyber Vampire. A união destes dois universos se mostra muito viável e aprazível aos olhos.
* Post Publicitário
Artigo original do blog Moda de Subculturas, escrito por Sana Mendonça e Lauren Scheffel. É permitido compartilhar a postagem. Ao usar trechos do texto como referência em seus sites ou trabalhos precisa obrigatoriamente linkar o texto do blog como fonte. Não é permitida a reprodução total do conteúdo aqui presente sem autorização prévia. É vedada a cópia da ideia, contexto e formato de artigo. Plágios serão notificados a serem retirados do ar (lei nº 9.610). As fotos pertencem à seus respectivos donos, não fazemos uso comercial das mesmas, porém a seleção e as montagens de imagens foram feitas por nós baseadas no contexto dos textos.
Clique aqui e leia o tópico "Sobre o Conteúdo" nos Termos de Uso do blog para ficar ciente do uso correto deste site.