Continuando minhas postagens especiais de mês de Halloween, eu tirei umas fotos de uma revista que é minha xodó. A I-D Horror Issue de julho de 2006.
Pra quem não sabe a I-D é uma revista conceitual e temática. É de minhas revistas conceituais gringas preferidas junto com a "falecida" The Face e a Dazed and Confused. Cada mês ela tem um tema e explora aquele tema em todas as matérias da revista.
Quando eu vi essa edição totalmente dedicada ao horror eu fiquei com a revista na hora!! Não é sempre que se vê uma revista 100% de matérias e editoriais aterrorizantes.
A capa super explora o visual Marilyn Manson, tendo como lema "Fashion Has no Mercy" (A moda não tem piedade) e tem entrevistas com bandas soturnas e com atores/atrizes/artistas que sempre fazem papéis estranhos ou incomuns, tem editoriais super assustadores como um editorial de acessórios com pedaço de corpos humanos ensanguentados, imagens super góticas, uma modelo encarnando Carrie - a estranha, editoriais que lembram cenas de filmes de terror, enfim, uma edição pra guardar forever.
Sempre que vejo essas revistas americanas, inglesas, japonesas, vejo como nossas revistas ainda estào anos luz de ter coragem de explorar temas polêmicos com liberdade de criação.
Algumas páginas da I-D Horror Issue:
Capa e editorial inspirados em Marilyn Manson
Homenagem à Carrie, a Estranha
Fotos de casais estilosos
Editoriais Macabros
Um editorial de calçados com partes de corpo decepadas. Afinal, é uma edição de horror, né
Uma matéria com Jean Paul Gaultier, que sempre explora a estética dramática, gótica e obscura em suas coleções
Onde consigo ver o resto desse editorial de claçados? Obg
ResponderExcluirEu tenho a revista aqui. Mas fotografei apenas essa página porque estou sem scanner. Nunca procurei ele na internet, não sei te dizer se encontrará ele em outro site.
ResponderExcluir