Quando eu era criança, numa era sem internet e num país que vivia uma crise econômica atrás da outra, as Barbies eram extremamente caras e bonecas de pano não tinhas roupas extras, uma das coisas que eu adorava ganhar sempre que minha mãe saía comigo eram Bonecas de Papel.
Puxa, como eu me divertia trocando sem parar as roupas daquelas bonequinhas frágeis que podiam rasgar a qualquer momento, não podiam ser molhadas e só usavam roupas na parte da frente. Não sei se nasceu aí minha paixão por moda, afinal toda menina gosta de trocar roupas em bonecas, mas é uma bela lembraça de uma bincadeira barata que não se vê mais pra vender nas bancas.
Por isso, meu presente de natal pra vocês são bonecas de papel, pra quem nunca brincou saber o que era e pra quem brincou matar a saudade.
1. Clique na imagem e escolha o botão imprimir
2. Na hora de imprimir ajuste a imagem ao tamanho da página
3. Para imprimir a boneca escolha um papel mais grosso, as roupinhas podem ser em papel sulfite.
Paper Doll da Twiggy, a legendária modelo inglesa que começou o padrão de magreza absoluta na moda.
Esta Paper Doll abaixo é Betsy McCall uma das mais fofas já criadas,
que existiu de 1951 a 1995 nas páginas da revista McCall sempre
acompanhando as mudanças da moda. De 1951 até 1972 ela foi mais graciosa, mas as bonequinhas da década de 50 são minhas favoritas, pois amo a estética Dior dos anos 50. E as bonequinhas já vinham com anáguas!
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigada por comentar! As respostas serão dadas aqui mesmo, então não esquece de clicar no botão "notifique-me" pra ser informada.