Em julho de 1997, dias antes de ser assassinado em Miami, Gianni Versace desfilou em Paris uma coleção que marcava uma nova direção em sua carreira: peças mais sombrias e de silhuetas mais modernas. Sua irmã Donatella Versace, teve que assumir uma fase positiva da marca em contraste com seu luto particular. Na coleção que vocês verão à seguir, Donatella finalmente, segundo ela disse, pôde enfrentar seus demônios e cumprir a promessa não realizada da última coleção de seu irmão.
A coleção trás os elementos góticos da última coleção de Versace de 1997, como os crucifixos bizantinos, trabalho em cota de malha e silhuetas rígidamente monocromáticas + inspiração medieval. Olhos pintados de negro e peles pálidas. Couro, tachas, luvas longas, corseletes, telas arrastão, saltos altos e um tom de amarelo que "ilumina" o escuro.
Donatella ama rock n roll, a própria já disse que seu sonho era ser uma rockstar, e essa coleção tem uma sedução roqueira, dominadora e ao mesmo tempo trevosa. Ao observar as modelos de franja estilo pin-up, percebe-se que nem todos os formatos de rosto combinam com uma franja tão curta. ;)
Algumas fotos estão em alta definição para que vocês possam admirar os detalhes: