Destaques

30 de maio de 2010

Fashion Art Toronto

Assim como Nova York, Londres e Berlin, Toronto também tem uma semana de moda alternativa. As semanas de moda alternativa são ótimas porque possibilitam que pequenos designers tenham espaço pra mostrar seu trabalho. Por enquanto não temos nada igual aqui no Brasil.

O evento da semana de moda alternativa de Toronto, se chama Fashion.Art.Toronto.
Selecionei algumas imagens dos desfiles mais interessantes ao blog.

Artifice Clothing, a marca, já falada por mim aqui, fez um desfile com uma amostra dos melhores trabalhos da designer criadora da marca, começando com uma modelo caminhando com ballet heels com auxílio de muletas (é assim mesmo que se anda nesses sapatos), passando por "gêmeas" caminhando amarradas, lindas peças em pvc feito à mão. 



Starkers by Diana DiNobile: A marca apresentou sua coleção de corsets sofisticados e elegantes com muitas texturas diferentes. Perfeitos pra uma noite na ópera, já que ópera foi o tipo de música cantada durante o desfile da marca.

 

Pippa: Látex! Coleção inspirada nos esportes de campo e somente em tons pastel. Muitos designers tem trabalhado com látex de forma muito criativa recentemente, fugindo do óbvio e fazendo peças em látex de peças que fazemos em tecido. Antes se usava o látex apenas pra roupas estilo fetiche ou conceituais, ficando com uso limitado. Hoje, está cada vez mais sendo usado em peças estilo passeio, pra sair, ir a eventos.


Wrath by Asphyxia: a marca de Alexandra De Francesco. Rendas, cetim, estampas em branco e preto, o desfile foi, na verdade um trabalho bem artístico com interessantes misturas de texturas! Contrastante o uso das botas plataforma com vestidos em cetim e renda, algumas vezes esse modelo de bota "estragou" o look, chamando mais atenção que as peças. Muito cuidado ao escolher os acessórios para um desfile, eles podem matar a idéia de um look.


Fashion Whore: Uma de minhas marcas favoritas na moda alternativa, que costuma fazer peças com tecidos coloridos com estampas lúdicas, surpreendentemente, a marca, que costuma fazer roupas em algodão, apresentou uma coleção em PVC! A marca que sempre trabalha com peças divertidas, teve a coleção inspirada em Alice no País das Maravilhas (nunca fui fã da história de Alice in Wonderland e não aguento mais tudo ser "Alice"! Tá muito massificado, chega!). Bom, as cores eram bem fortes, que eu adorei.


Jessica Mary Clayton: Elegância Avant-Garde. Um pouquinho entediante, mas ok.

 

Futurstate: Mais uma de minhas marcas canadenses preferidas. Coleção que uniu gótico, cyber, fetiche e militarismo num cenário pós-industrial. Coleção toda em negro em peças super usáveis!


Dystropolis by Wendy Ng:  Adorei tudas as peças! Os recortes, texturas, caimentos em pele, pvc, chifon, organza, crepe, vinil, renda... Todos os looks super coesos. Inspirado em alice no País das Maravilhas (ela de novo!) num mundo cyber.



Kirsty McKenzie: Colorida, divertida e alegre. Estampa animal, PVC, renda, cores elétricas. Tudo bem exagerado, típico  do trabalho da designer que também costuma fazer figurinos excêntricos.

Aimée Tobolka: muita transparência, peças em renda e vinil.


Ryerson School of Fashion: Desfile que apresentou trabalhos de alunos do terceiro e quarto anos desta faculdade.


Bored Collective: Kat O'Shaughnessy e Shilo Anne Morton fizeram uma coleção irreverente dedicada a irônica futilidade do "tradicional" status quo. Sinceramente só gostei do vestido de caveira e dos looks das duas designers.


Imago zine Performance by Tara Manson: A designer debutou num desfile feito em parceria com uma performance feita pelo zine Imago. Eu adorei as peças da Tara e a performance.

Comentários via Facebook

4 comentários:

  1. Adorei os posts, e as roupas.
    Existe essa semana de moda alternativa no Brasil também?
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Não exite semana de moda alternativa no Brasil. Nestes países o evento é oficial, acontece junto com a semana de moda "normal".
    Aqui no brasil, oficialmente não exite nenhuma semana assim.

    ResponderExcluir
  3. Amei os modelos... bem que no Brasil poderia ter mais desfiles de moda "alternativa", hein? Afinal, somos um mercado que também consume moda totalmente personalizada. Who knows?

    ResponderExcluir
  4. Antônia, acho difícil... do jeito que a moda alternativa brasileira é fraca, não imagino bancando um evento assim aqui tão cedo.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! As respostas serão dadas aqui mesmo, então não esquece de clicar no botão "notifique-me" pra ser informada.

© .Moda de Subculturas - Moda e Cultura Alternativa. – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in