Dita é dessas mulheres que são parte de uma subcultura, no caso dela a PinUp + Burlesco, e era conhecida apenas por gente do meio. Eu mesma só fui conhecê-la em 2004. Quando ela namorou Marilyn Manson, a imprensa mainstream acabou conhecendo um pouco mais dela, criou-se uma curiosidade sobre aquela mulher. E com essa moda Pin Up em voga há alguns anos , ela acabou sendo procurada por todo tipo de mídia e isso deu à ela um sucesso mundial. A velha história de estar no lugar certo na hora certa, ou melhor: ter o estilo certo, na hora certa.
Eu não sou muito fã de Pin Ups, afinal, elas eram como as coelhinhas da Playboy de hoje: garotas semi nuas que escandalizavam a sociedade e serviam pra "aliviar" os homens nas épocas de guerra. Mas a estética anos 30/40/50, é linda!
E eu me pergunto se daqui há 50 anos, as garotas da Playboy de hoje terão seguidoras do estilo e uma subcultura só delas. Todo tipo de estética muito característica, se adquirir seguidores, acaba virando uma subcultura.
Dita se veste muito bem, de forma clássica e elegante. Sempre é claro, com as melhores grifes do mercado. O que acho curioso sobre ela, é fato de viver uma subcultura há tanto tempo. Ela não é modista. Ela vive a subcultura que ama. Quando essa onda Pin Up, Lady Like, Burlesca passar, ela vai continuar lá: firme e forte no estilo dela. E isso é o que mais admiro nela, porque isso acaba sendo um exemplo pras pessoas não desistirem das subculturas que amam.
O editorial abaixo é da Bazaar Australiana de junho-julho de 2007, como sou fã de preto, achei as roupas um escândalo de lindas.
Ah a Dita é Diva!
ResponderExcluirEu adoro esse estilo pin-up dela.
Na verdade eu também não gosto do que o estilo pin-up representa, mas eu amo a estética dos anos 30/40/50 também!
Acho a estética das pin ups muito linda tbm, só acho que as coelhinhas não alcançarão o estato que as pin ups consequiram, pois o encanto delas estavam nas encinuações e não no mostra tudo,a playboy meio que se banalizou.
ResponderExcluirps: os vestidos da Dita estam lindissímos. bjs!
Gostei do seu blog. só não gostei da referência que você fez sobre as Pin-ups. Deveria pesquisar um pouquinho mais e se aprofundar.
ResponderExcluirOi Samy.
ResponderExcluirNão sei qual referência específicamente você se refere, mas
o meu post sobre os anos 40 e as subculturas fala sobre pin ups, dá uma lida lá quando puder. ^^
estou dando uma volt aqui pelo blog. ;)
ResponderExcluir