Black Phoenix Alchemy Lab é uma empresa de Los Angeles, que já existe há 15 anos! Os proprietários Elizabeth Barrial e Brian Constantine fazem essencias "especiais". Afinal, a inspiração deles são temas como Halloween, obras de Neil Gaiman, H. P. Lovecraft (um de meus escritores preferidos!), Alice no País das Maravilhas e temas obscuros. Suas coleções tem nomes como "Ars Moriendi", "Diabolus", "Mad Tea Party", "Sin and Salvation", "A Picnic em Arkham" e todas as essências tem embalagens que lembram as épocas de antigamente. Eles tem até um porta-essências de colocar na parede que é um esqueletinho e as amostras parecem tubinhos de ensaio com sangue, hmmm que fofura! Além das essências eles tem esmalte preto, óleo de massagem, sabonetes e já há uma coleção prontinha a ser lançada pro próximo Halloween.
Ah, claro e o site, embora não tenha fotos, é uma graça, com uma estética antiga, tem poesias, a explicação de cada coleção e de cada essência. Muito legal ficar lendo os textos sobre as essências, super misteriosos. Lêem-se explicações como:
"Black Lily - escuridão de tirar o fôlego, uma visão de graça nas sombras",
ou ainda: "Black Lotus - Nascido nas sombras de um
templo de Set, esta essência do egito corrompido evoca imagens de
pirâmides negras, demônios do rio e areias mortais do
deserto. Com flor de Lotus negra, âmbar, sândalo e mirra",
"Akuma - tentação diabólica, doce como o pecado: sangue laranja, neroli e franboesa"
e "Black Phoenix - Nosso óleo. Um cheiro obscuro, lânguido. Promove tendências hedonistas e extremo auto-amor. Você não vai parar de beijar os espelhos por um mês".
Essas explicações dos perfumes mostram, além do marketing, a preocupação da empresa de encantar o cliente e comprar-se não um produto, mas uma história encantadora, misteriosa e envolvente.
Elizabeth, dona da marca, diz: "Eu não gosto da idéia de qualquer um de nós consumir versões de belezas padronizadas. Na Black Phoenix, estamos preocupados em capturar emoções, momentos e idéias enquanto forçamos ao máximo o limite do que é consideraro belo. A diversidade de nossas criações e as fontes de inspiração são coisas que qualquer pessoa com a mente aberta pode desfrutar".
Cada vez que eu vejo empresas assim, eu percebo que não há um real mercado alternaivo no Brasil. Só há "roupas e acessórios tudo preto" e campos como maquiagem, cosméticos, objetos e outros produtos que seriam uma real alternativa de consumo pra nós, não existem.
Temos tantos roqueiros, góticos e etc formados em administração, biologia, arquitetura e design de interiores, química ... será que eles nunca pensaram em paralelamente terem uma empresa voltada pras especialidades deles, mas... pro mercado alternativo?
Ai que lindo!
ResponderExcluirEu quero! Esses tubinhos de sangue são tudo *.*
Muito legal esse post! Com certeza eu compraria um produto assim! Adoraria ter um shampoo em forma de caixão ou caveira!
ResponderExcluirTudo isso realmente é de mais...
ResponderExcluire tem de menos e ai temos que improvisar com os produtos existentes aqui. -.-
Vai vê é pré-conceito do povo em relação a coisas diferentes. Chato!
Incrível este Blog!
*.*
Oi sophie!
ResponderExcluirfico feliz que tenha gostado do blog, afinal, ele é pra vocês.
Eu já acho que não chega a ser tanto preconceito com coisas diferentes, mas sim, a falta de visão de um mercado consumidor pequeno, mas existente. Precisamos é de mais empreendedores nessa área (alternativa).
bjs