O estilista belga Oliver Theyskens é conhecido como "O Principe da Trevas". Embora elementos góticos ou sombrios estejam sempre presentes em suas coleções, ele nega qualquer ligação com as subculturas. Quando vemos o desfile Nina Ricci de outono/inverno 2009 com coleção desenhada por Olivier, ele apresentou um calçado que ainda está causando alvoroço no meio mainstream. Falo das famosas botas altíssimas (26 cm de altura) e sem saltos.
Phylea e a Kronier. A Kronier parece ter sido a primeira a lançar um calçado sem salto.
Marcas alternativas Phylea e Kronier:
Mas sabemos que constantemente o mainstream copia o que o alternativo tem de melhor, dando uma nova roupagem e amenizando as características para que tal peça possa ser consumida para o público de massa. Prova disso é que Daphne Guinness, aparece constantemente usando pares de diversas cores de Mary Janes sem salto da designer Natacha Marro.
Lady Gaga espalha pelo mundo a imagem de sua bota sem salto desenhada por Noritaka Tatehana como se houvesse sido ela própria a lançadora destes calçados.
Diversas marcas estão produzindo estes calçados agora. Pequenos estilistas ou pequenas marcas alternativas criam peças interessantíssimas, que infelizmente, muitas vezes nem o próprio público alternativo fica conhecendo a tempo, mas quando isso cai no mainstream é que se percebe como somos inovadores e muitas vezes falhamos na comunicação/divulgação/publicidade de nosssa criações para o público alernativo. Afinal, quem está na mídia e em editoriais não são as marcas alternativas que os lançaram e sim, suas cópias endinheiradas.
Sinceramente não curto muito esse modelo não!kkkk!
ResponderExcluirAcho bonito alguns dos modelos altos tradicionais, mas essa nova proposta não achei muito bonito não!kkkk!
bjs e paz!
http://guerradosmundosleka.blogspot.com/
@Leka: Eu não aprecio esse do Noritaka que a Gaga usa, mas o Kronier e o da Phylea (que parece uma foice) acho bem interessantes para editoriais.
ResponderExcluirJá o que Daphne Guinness usa, acho o mais apropriado pro "dia a dia", por ser mais discreto. ^^