A coleção mais recente da marca Alexander McQueen, criada pela estilista Sarah Burton, teve abelhas com tema. Mas nada de coisas óbvias! As peças lindamente conceituais com paleta de cores girando em tons de mel, padronizações que lembram favos, picadas de abelha, além das cabeças das modelos cobertas com "véus" de apicultura extremamente modernistas e de cinturinhas de "vespa" inspiradas nas pin-ups de Alberto Vargas.
Corsets, crinolinas, farthingale, transparência, inspiração New Look Dior tornaram os looks super femininos.
A estilista diz: "A coleção é um estudo da feminilidade. Olhamos a arte erótica das pin-ups de Vargas, gaiolas, espartilhos, crinolinas e a idealização da forma feminina. Nada está definido em apenas um determinado período. É sobre sensualidade e pele mas não sobre nudez. Também queria expressar leveza, roupas quase a pairar sobre as mulheres que as vestem". E a estilista ainda brinca: "a maioria das mulheres são abelhas operárias".
Como resumiu a diretora de moda da Vogue, Lucinda Chambers: uma idéia tão simples, com resultados impressionantes.A estilista diz: "A coleção é um estudo da feminilidade. Olhamos a arte erótica das pin-ups de Vargas, gaiolas, espartilhos, crinolinas e a idealização da forma feminina. Nada está definido em apenas um determinado período. É sobre sensualidade e pele mas não sobre nudez. Também queria expressar leveza, roupas quase a pairar sobre as mulheres que as vestem". E a estilista ainda brinca: "a maioria das mulheres são abelhas operárias".
Que lindo!
ResponderExcluirAdoro quando um desfile surpreende e me deixa abobada vendo cada detalhe XD
adorei! tudo muito lindo! :-***
ResponderExcluir