Gareth Pugh fez uma coleção inspirada nas deidades pagãs. É curioso ver esse tema vindo de um estilista de alta moda porque já faz um bom tempo que coleções com temas pagãos, ocultistas e até de bruxaria (interesse aumentado pela série American Horror Story) estão em voga na moda alternativa [1,2]. Pugh gosta de coisas obscuras como já postamos diversas vezes aqui no blog [1,2,3,4]. Suas características de modelagem, simetria e assimetria estão presentes nessa coleção. Os traços geométricos em preto e branco quesão a assinatura do estilista também se fazem presentes.
O que adorei? Os pentagramas que envolvem pescoço e cintura e as peças em preto e branco!
Clique nas imagens pra aumentá-las.
Que coisa maravilhosa! Apesar do interesse fútil ou curioso por parte da maioria, fico muito contente em ver as raízes de do mundo e minha crença "em alta". Desta forma as pessoas conhecem novas culturas e quem sabe, o preconceito diminua. Espero que esta influência aumente! <3
ResponderExcluirEA
Eu usaria algumas destas peças. O conceito é bem interessante.
ResponderExcluirO mercado de estilismo está cada vez mais interessado em mostrar outras facetas de "coisas alternativas". O lado bom é aumentar nossa possibilidade e acesso a estas peças; o ruim é virar mainstream, que nem os spikes e rebites que se multiplicaram por aí.