Hi Hat Girls Magazine é a primeira e única publicação sobre mulheres bateristas da América Latina. Criada em 2012, online e gratuita, a revista é colaborativa e produzida através do trabalho voluntário de bateristas espalhadas por todo o país. Uma equipe engajada, experiente e consciente do poder transformador da música.
> Leia gratuitamente a revista clicando aqui!
Em 2016, a Hi Hat Girls Magazine ultrapassa o mundo da internet e realiza pela primeira vez encontros físicos, os "Garotas do Hi-Hat!", sendo o primeiro encontro promovido por mulheres bateristas no país!
Jully Lee, baterista de Metal e professora do instrumento é presença confirmada.
Com data marcada em São Paulo (16/07) e no Rio de Janeiro (23/07), os eventos irão discutir temas relevantes acerca do universo da bateria e sobretudo, sobre a inserção da mulher na música em diferentes frentes de atuação.
As musicistas Julie Sousa, Cris Ribeiro, Emília B. Rodrigues e Sista Wolff
Lary Durante e Paula Padovani
É um enorme prazer divulgar a iniciativa no blog. No documentário Hit so Hard, sobre a baterista americana Patty Schemel (confiram o post aqui), é enfatizado a questão da falta de incentivo as mulheres seguirem nessa carreira musical. Portanto, ver tal mobilização para o desenvolvimento da arte no Brasil, só nos faz torcer para que o projeto cresça e consiga percorrer outras capitais do país.
Confira as datas e horários de cada cidade:
São Paulo
Rio de Janeiro
Assim como as edições da revista, os eventos são gratuitos e possuem classificação livre. :D
“Ser mulher baterista é quebrar parâmetros, é ter atitude, é poder mostrar a todos que podemos ser exatamente aquilo que a gente é!”
Lucy Peart, baterista da banda Punkake
Acompanhe nossas mídias sociais:
Que iniciativa bacana!
ResponderExcluirAcho bateria um instrumento muito foda, mas nunca tive muita coordenação... rs
Que essa iniciativa ganhe cada vez mais força e se espalhe pelo país a fora e, quem sabe, pelo mundo afora! ^^
bjin
http://monevenzel.blogspot.com.br/