Destaques

25 de agosto de 2010

Nem Tudo Que Brilha é Vinil

Eu adoro aquele brilho do couro e do vinil. O vinil tem um brilho lindo mas é especialmente um tipo de material chato pro nosso clima, é muito quente e a pele sua muito, não respira, pois vinil é puro plástico. O couro, com brilho mais fosco, por ser um material orgânico, respira bem é clássico, chique e rebelde.

Mas tem um tecido que eu adoro e que imita muito bem o brilho do vinil, é a famosa e difundida lycra ciré. Já virou moda e até nas lojas mais populares você acha calça legging de ciré, mas num passado não muito distante, essa malha, super confortável, era vista apenas em lojas underground. 

Eu costumava ver essa malha em roupas da Lady Snake e achava o máximo, mas não sabia o nome fantasia dela, apenas a composição. Saí numa busca de loja em loja pelo tecido no Brás e Bom Retiro e encontrei o fornecedor. Hoje é o tipo de malha que sempre tenho disponível pra fazer alguma peça. Já fiz saias, blusas, vestidos, biquini e maiô. Tá acabando? Vou lá comprar mais, sempre tem uma amiga querendo que eu faça uma roupa pra elas. Até minha mãe já tem um estoque de roupinhas em ciré, eu contamino todo mundo, porque essa malha além de confortável, é uma das melhores de se trabalhar.

Algumas peças em ciré disponíveis na Dark Fashion:


Comentários via Facebook

1 comentários:

  1. Tenho uma calça assim que comprei na lady snake também hehe
    Também acho lindo esse material... Eu adoro vinil também, mas realmente pro nosso clima é muito ruim :/ Dá pra morrer cozida numa balada com roupa de vinil hueuhe
    Mas pelo jeito essa lycra deve ser dificil de ser encontrada por aí né.
    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! As respostas serão dadas aqui mesmo, então não esquece de clicar no botão "notifique-me" pra ser informada.

© .Moda de Subculturas - Moda e Cultura Alternativa. – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in