Destaques

19 de março de 2011

Gala Nocturna - The Virgin Queen

Dia 12 de fevereiro, realizou-se na Igreja Augustinus, na Antuérpia, Bélgica, a 5º edição do baile gótico-histórico Gala Nocturna. Ao contrário das quatro edições anteriores dessa vez o traje era preferencialmente Tudor/Elisabetano

Aos que não lembram, na primeira edição, bastava-se um traje histórico ou gótico; a segunda e terceira edições foram focadas na estética gótica e na neo-romântica (século XIX atualizado), a quarta edição abriu espaço maior para o barroco e rococó. Obviamente trajes steampunk e gothic lolita sempre foram aceitos por serem parte da estética oitocentista.

Só de analisar a evolução do baile, dá para perceber como as tendências de moda histórica variaram com o passar dos anos dentro da subcultura gótica/alternativa (em breve postagem sobre a evolução das tendências da moda alternativa). 
Atenta à essas tendências, a fotógrava Viona Ielegems focalizou o tema do 5º Gala Nocturna na Idade Média Renascentista. O Baile foi um sucesso e teve grande demanda popular, tanto que a data do próximo Gala Nocturna já foi marcado: 11 de fevereiro de 2012.

Vejamos algumas fotos:

       

Comentários via Facebook

10 comentários:

  1. Q tudo, hehe. A qualidade das roupas é impecável

    abs

    ResponderExcluir
  2. OMG! Cada roupa linda de se ver. A Viona é foda, sempre fotografando lindas roupas, ela costura também né?
    Será que algum dia irei num Gala Nocturna, seria um sonho hehe
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Lindo!!! E a Viona, como sempre, é a mais linda de todas. ;-)

    ResponderExcluir
  4. Deze: Que eu saiba, por fontes confiáveis =), a Viona desenha algumas roupas sim. Mas como ela trabalha também com figurino de teatro, fica mais fácil pra ela conseguir determinadas roupas emprestadas.
    A gente pode combinar, juntar uma galera brasileira e ir todo mundo pro Gala Nocturna em uma excursão. Ia ser divertidíssimo. =D

    ResponderExcluir
  5. A Viona tem talento e dedicação incríveis.Ela está linda com seu traje verde.Adorei!

    ResponderExcluir
  6. Pois é, ela percebeu esse nicho de lazer e agora ganha dinheiro com isso. Quando fazemos algo que gostamos, nos dedicamos. E se dá dinheiro, melhor ainda!

    Tudo começou quando ela viu a turma de amigos da nossa modelo alternativa brasileira Iluá (http://modadesubculturas.blogspot.com/2010/07/ilua-hauck-da-silva.html) fazendo um picnic histórico. Pegou a idéia e agora faz os eventos.

    ^^

    ResponderExcluir
  7. Nossa cada roupa mais linda que a outra...a adorei o vestido da primeira foto...a cor é linda!
    bjs!
    http://guerradosmundosleka.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. É muito difícil conseguir convite para esse evento?

    ResponderExcluir
  9. @Anônimo: pra ir no evento é só comprar o ingresso no site do Gala Nocturna. ;)

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! As respostas serão dadas aqui mesmo, então não esquece de clicar no botão "notifique-me" pra ser informada.

© .Moda de Subculturas - Moda e Cultura Alternativa. – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in