Você já leu o livro "Orlando" de Virgínia Wolf?
Orlando foi publicado em 1928 e conta a história de um jovem nobre inglês que nasceu no século XVI e foi abençoado pela Rainha Elizabeth I a ficar eternamente jovem. Um dia, enojado com a forma como os homens pensam e agem, Orlando dorme e acorda mulher. A transformação de Orlando em mulher é vista com naturalidade. A personagem é imortal e a história acompanha sua vida e seus amores por quase 400 anos da história britânica. A imotalidade permite um questionamente longo e filosófico sobre o tema e com toques de ironia. Sem envelhecer um dia, a personagem encontra na esquecida necessidade humana da androginia, o segredo para sua própria felicidade e a felicidade de sua filha.
A obra virou filme em 1992, chamado "Orlando - A Mulher Imortal", foi dirigido por Sally Potter e estrelado pela andrógina atriz inglesa Tilda Swinton.
Essa é a minha recomendação de leitura e de cinema do dia, já que o filme tem também um ótimo figurino e é possível observar as mudanças da moda com o passar dos séculos.
Cena do Labirinto:
Fiquemos agora com o editorial da revista espanhola Yo Dona, inspirado na obra.
Não conhecia o livro e nem o filme, parecem bem interessante, vou procurar :)
ResponderExcluirA Tilda tem uma beleza tão incomum, tão androgina, eu adoro. Adorei ela em Constantine e em Nárnia.
Beijos
Adoro as suas postagens.
ResponderExcluirMuito legal! Tbm não conhecia nem livro nem filme. Com certeza irei procurar ^^ Belo post.
ResponderExcluirBeijo!
fairieswboots.blogspot.com