Destaques

19 de março de 2011

Hard to be Passive

Eu já havia postago sobre Rick Genest, o Zombie Boy, na época do desfile masculino de Mugler. Depois que o rapaz apareceu no clip de Lady Gaga (que é patrocinada pela marca Mugler), ele se tornou mundialmente conhecido fora do meio alternativo e todo mundo quer saber quem ele é. Todo dia tem gente que cai aqui no blog através de buscas como "homem tatuado do clip da Gaga". Agora o sucesso mundial do punk está ligado à essa cantora, não mais  somente à sua própria pessoa. 

Há algum tempo comento aqui sobre essa busca desenfreada de estilistas mainstream por pessoas diferentes, fora do comum. A intenção é ligar pessoas alternativas a grandes marcas para oferecer novidades "chocantes" a um público careta e também conquistar o público alternativo para que estes se identifiquem e também passem a consumir grifes.

Até antes de ser encontrado no facebook pelo stylist Nichola Formichetti, Rico era um punk rocker que viva jogado nas ruas com seus amigos e dava entrevistas para revistas alternativas e  programas de TV que abordavam temas como "pessoas bizarras". Agora é famoso mundialmente graças, justamente, à sua autenticidade. Ele se vendeu ao mainstream? Creio que não. Ele está aproveitando o momento e ganhando dinheiro sem precisar ter  mudado quem ele é. 

Claro, como todas as pessoas alternativas, sua aparência é muito julgada pelas pessoas "normais", que dizem que para fazer isso com o corpo ele só pode ser um louco infeliz. Eu tenho certeza do contrário, que ele é uma pessoa feliz exatamente por ter coragem de ser exatamente como ele quer. Coisa que muitas pessoas normais não conseguem, pois tem que viver num mundo de fingimento onde o que importa não é o que elas são, mas o que elas têm.

Editorial Hard to be Passive. Vogue Hommes Japan.
Notem que nesse editorial o foco não são as roupas e sim o modelo. Editoriais assim só acontecem quando a pessoa se torna muito maior do que uma marca.


Para não fazer outra postagem, aproveito e deixo aqui as imagens da sombriamente elegante campanha masculina da Mugler. Aliás, a calça da primeira foto é linda e digna de um punk. Detonada, em couro e pode durar a vida toda. Pena a maioria dos punks não terem dinheiro para comprá-la...

Comentários via Facebook

2 comentários:

  1. Meu, eu acho eleee lindo! Séeeerio!

    *--*

    mto mais bonito do que esse homens que passam o dia inteiro tomando bomba, indo pra academia e fazendo bronzeamento artificial ¬¬

    /faleimsm

    ResponderExcluir
  2. Concordo com a Mari.
    Acho incrível o que ele fez com o corpo dele!
    É praticamente uma obra de arte ambulante.
    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! As respostas serão dadas aqui mesmo, então não esquece de clicar no botão "notifique-me" pra ser informada.

© .Moda de Subculturas - Moda e Cultura Alternativa. – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in