Destaques

21 de janeiro de 2010

SP Fashion Week: Animale

Eu ainda acredito que apesar de todos os avanços, a moda nacional ainda é conservadora em se tratando de certos estilos e materiais subculturais.

O gótico, o Rock n Roll e o Punk são estilos de certa forma aceitáveis na moda mainstream há tempos.
Mas e a moda Heavy Metal? Essa, cada vez que observo, parece ser ainda meio que um tabu por aqui, vítma de muitos preconceitos. Lá fora, já é fato que a moda Heavy Metal está sendo muito bem aceita no meio mainstream, visto a quantidade e o sucesso absurdo de calçados, corsets e acessórios com spikes, tachas e rebites pra todo lado.

Mas aqui, salvo algumas marcas como Arezzo, Schutz e outras que fazem acessórios, os studs ainda não foram bem  e nem belamente utilizados. Parece-me que os designers tem medo do que o público alvo deles vai pensar se eles inovarem.

A marca Animale desfilou peças com falsos spikes, parecem de plástico. Achei interessante o fato de serem spikes de plástico, até achei eles bonitos. Isso abre um caminho alternativo  à fabricação dos pesados spikes de metal. Mas por que falsos?  Isso mostra o lado frágil da moda brasileira: o conservadorismo. Embora tenha gostado dos spikes de plástico, não gostei das peças da marca que ilustram bem o desperdício de material interessante. Coisa que eu vejo muito em lojas por aí.

 

Comentários via Facebook

2 comentários:

  1. Seria cômico se não fosse meio trágico né?
    Sei lá, se tratando do Brasil nessa parte da moda eu acho que já deveria estar muito bem resolvido, mas sinto que falta algo, geralmente só se investe em algo, quando já se fez muito sucesso lá fora, ou seja eles não ousam.
    Agora fora é incrível ver como a moda de Subculturas inspiram tanto, a moda mainsteam...

    ResponderExcluir
  2. Ah Brasil,tem que ter paciencia ...
    achei estranho esses spikes de plastico :l

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! As respostas serão dadas aqui mesmo, então não esquece de clicar no botão "notifique-me" pra ser informada.

© .Moda de Subculturas - Moda e Cultura Alternativa. – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in